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O que é preciso para contratar um aplicativo de manutenção?

No mundo moderno, gestores de empresas têm procurado cada vez mais soluções eficientes a fim de otimizar as tarefas diárias de forma segura e funcional. É nesse cenário que se incluem os apps de manutenção, mas você sabe o que é preciso para contratar um aplicativo de manutenção? Aplicativos de manutenção têm se destacado no mercado por conta de suas funcionalidades específicas. A possibilidade de integrar o ERP (Entreprise Resource Planning) com as funções de um aplicativo de manutenção, gera resultados mais potentes e precisos e é evidente que isso possibilita melhores resultados na área da manutenção.

O processo de contratação de um aplicativo de manutenção

Antes de fechar o contrato do aplicativo de manutenção é importante estar atento à alguns detalhes
Na verdade, o processo para contratação de um aplicativo é bem simples, no entanto alguns pontos precisam ser levados em consideração antes da tomada de decisão.

Licenças

É imprescindível averiguar com a empresa como funciona a questão da licença de uso, se há planos mensais ou apenas anuais, quais são os valores e qual é a cobertura de uso.

Manutenção

Assim como nas licenças, é preciso saber as informações a respeito da manutenção do aplicativo. Há cobranças adicionais? Se sim, quais os valores? Como funciona é o funcionamento da manutenção da ferramenta?

Instalação

Quais são os pré-requisitos necessários para a instalação do aplicativo? O processo de instalação é intuitivo? A partir da contratação, qual o prazo para a instalação? E durante o processo em si, quanto tempo é necessário para que a solução esteja instalada? Serão necessárias atualizações? Se sim, quais e quando? A empresa responsável pelo software cuidará das atualizações?

O suporte de um aplicativo de manutenção

A empresa que está oferecendo o aplicativo de manutenção oferece suporte, treinamento?
Obviamente, ao adquirir um aplicativo de manutenção, os colaboradores precisão entender seu funcionamento para conseguir aplicá-lo na íntegra. Sendo assim, é essencial verificar com a empresa responsável como se dará o suporte, se há treinamento e como este será realizando. Por isso, evite contratar empresas que não fornecem nenhum tipo de treinamento à equipe. Isso porque, as instituições responsáveis e que se preocupam com a qualidade do serviço oferecido sempre contam com algum sistema de auxílio aos usuários do aplicativo de manutenção. Em algumas delas, o uso é tão intuitivo que os colaboradores conseguem utilizar sem nenhum treinamento, no entanto, há casos em que o preparo da equipe é indispensável.

Por que contratar um aplivativo de manutenção?

Os benefícios são vários e podemos ressaltar entre eles a seguir:
  • Ganho de mobilidade;
  • Sincronização de dados em tempo real;
  • Integração com seu ERP;
  • Otimização de arquivamento de documentação;
  • Crescimento expressivo de produtividade;
  • Controle de estoque;
  • Redução do tempo gasto nas atividades;
  • Garantia de segurança de dados.
A empresa certa saberá indicar a solução ideal para seu negócio e irá garantir que benefícios acima sejam efetivos no dia a dia dos seus colaboradores. Agora que você já sabe o passo a passo para contratar um app, que tal descobrir se o investimento vale mesmo a pena?
O investimento em um aplicativo de manutenção vale a pena?