No mundo moderno, gestores de empresas têm procurado cada vez mais soluções eficientes a fim de otimizar as tarefas diárias de forma segura e funcional. É nesse cenário que se incluem os apps de manutenção, mas você sabe o que é preciso para contratar um aplicativo de manutenção?
Aplicativos de manutenção têm se destacado no mercado por conta de suas funcionalidades específicas. A possibilidade de integrar o ERP (Entreprise Resource Planning) com as funções de um aplicativo de manutenção, gera resultados mais potentes e precisos e é evidente que isso possibilita melhores resultados na área da manutenção.
O processo de contratação de um aplicativo de manutenção
Na verdade, o processo para contratação de um aplicativo é bem simples, no entanto alguns pontos precisam ser levados em consideração antes da tomada de decisão.
Licenças
É imprescindível averiguar com a empresa como funciona a questão da licença de uso, se há planos mensais ou apenas anuais, quais são os valores e qual é a cobertura de uso.
Manutenção
Assim como nas licenças, é preciso saber as informações a respeito da manutenção do aplicativo. Há cobranças adicionais? Se sim, quais os valores? Como funciona é o funcionamento da manutenção da ferramenta?
Instalação
Quais são os pré-requisitos necessários para a instalação do aplicativo? O processo de instalação é intuitivo? A partir da contratação, qual o prazo para a instalação? E durante o processo em si, quanto tempo é necessário para que a solução esteja instalada? Serão necessárias atualizações? Se sim, quais e quando? A empresa responsável pelo software cuidará das atualizações?
O suporte de um aplicativo de manutenção
Obviamente, ao adquirir um aplicativo de manutenção, os colaboradores precisão entender seu funcionamento para conseguir aplicá-lo na íntegra. Sendo assim, é essencial verificar com a empresa responsável como se dará o suporte, se há treinamento e como este será realizando.
Por isso, evite contratar empresas que não fornecem nenhum tipo de treinamento à equipe. Isso porque, as instituições responsáveis e que se preocupam com a qualidade do serviço oferecido sempre contam com algum sistema de auxílio aos usuários do aplicativo de manutenção.
Em algumas delas, o uso é tão intuitivo que os colaboradores conseguem utilizar sem nenhum treinamento, no entanto, há casos em que o preparo da equipe é indispensável.
Por que contratar um aplivativo de manutenção?
Os benefícios são vários e podemos ressaltar entre eles a seguir:
- Ganho de mobilidade;
- Sincronização de dados em tempo real;
- Integração com seu ERP;
- Otimização de arquivamento de documentação;
- Crescimento expressivo de produtividade;
- Controle de estoque;
- Redução do tempo gasto nas atividades;
- Garantia de segurança de dados.
A empresa certa saberá indicar a solução ideal para seu negócio e irá garantir que benefícios acima sejam efetivos no dia a dia dos seus colaboradores. Agora que você já sabe o passo a passo para contratar um app, que tal descobrir se o investimento vale mesmo a pena?