fbpx

O investimento em um aplicativo de manutenção vale a pena?

Um aplicativo de manutenção é a solução ideal para empresas cujos maquinários requerem manutenções frequentes. Neste texto, você irá entender as várias maneiras pelas quais o investimento em um app de manutenção se mostra como uma boa forma de aplicar os recursos do seu negócio.

Quer saber mais sobre? Confira conosco!

Mais organização e economia de papel com um aplicativo de manutenção

Essa é a forma tradicional para o controle da manutenção, isso torna o trabalho mais lento e trabalhoso. Um aplicativo de manutenção resolveria isso rapidamente.

Quando uma empresa possui uma série de equipamentos que precisam de manutenção regular, a organização é um requisito para que todos os procedimentos sejam realizados da maneira correta no tempo certo.

Porém, organização com papel pode ser complicada demais. Especialmente considerando-se a possibilidade do extravio de documentos, a danificação de papéis, o preenchimento incorreto ou até mesmo a incompreensão que inscrições manuais nas fichas podem causar, devido a letras ilegíveis.

Para evitar a inconveniência do papel, o aplicativo de manutenção é uma excelente forma para sistematizar de maneira todas estas informações. Além de, é claro, economizar bastante dinheiro em folhas de papel que não serão mais consumidas.

Economia de dinheiro para a sua empresa

A economia de papel não é o único dinheiro poupado pela sua empresa quando se investe em uma solução para manutenção. Ao administrar os procedimentos da manutenção com um aplicativo, você assegura a realização de manutenções preventivas dentro do cronograma recomendado pelo fabricante do maquinário.

Desta forma, o empreendimento já economiza dinheiro, uma vez que custa muito mais barato manter a manutenção preventiva em dias, do que lidar com procedimentos corretivos frequentes. Além de custar caro, ainda irá interromper a linha de produção, ou seja, mais prejuízo.

Outra economia se dá a médio e longo prazo: com o app de manutenção, a sua empresa realiza os procedimentos preventivos da melhor forma possível e, assim, expandem consideravelmente a vida útil de todos os equipamentos da empresa.

Com a redução da necessidade de substituições de maquinário, é possível investir em equipamentos novos, mais modernos. Isso diversificará a linha de produção da empresa consideravelmente, e permitirá aprimorar o faturamento e eficiência do seu negócio.

Muito mais produtividade

Tarefa de checagem comum em um aplicativo de manutenção, isso ajuda a organizar todo o processo

Equipamentos com manutenção em dia tem uma produtividade elevada. A sua empresa sente os efeitos disso quando analisa o orçamento, pois as máquinas:

  • Param por menos tempo, apenas para manutenções preventivas;
  • Operam da maneira esperada;
  • Não causam acidentes;
  • Requerem menos recursos para funcionar, seja combustível ou através da energia elétrica.

Empresas que fazem a gestão da manutenção no papel ou apenas com planilhas correm o risco de perder datas ou encontrar informações desencontradas em arquivos diferentes. Por isso, ao unificar os dados em um aplicativo de manutenção, você assegura a maior produtividade possível do maquinário.

Melhoria no fluxo de trabalho com aplicativo de manutenção

Todo mundo que, de alguma forma, está envolvido com o maquinário da empresa tem o seu trabalho aprimorado. Os profissionais responsáveis pela manutenção terão informações precisas e atualizadas de como, quando e onde devem realizar seus reparos.

Já os operadores do maquinário, por sua vez, também podem se organizar melhor quanto ao uso do equipamento e as manutenções agendadas que irão interferir em seu trabalho.

Do proprietário ao operador, toda a empresa ganha com um aplicativo de manutenção. Quer saber mais sobre? Então não deixe de visitar nosso site: ITSS PM RUN para conhecer mais sobre nosso app!

 

Conheça 5 maneiras de economizar com um aplicativo de manutenção